Quando as coisas perdem o brilho ou quando é hora de trocar as cordas!

Quando as coisas perdem o brilho ou quando é hora de trocar as cordas!

Tenho pensado muito sobre como as pessoas tem tratado seus relacionamentos.

Sempre quando algo ou alguém é uma novidade tudo é festa! De fato, é uma delícia aquele frio no estômago no início dos relacionamentos. Mas isso passa, e aí, o que fazer?

Felizmente bons relacionamentos não vivem apenas de frios na barriga, e com o tempo vai-se ganhando algo mais, uma cumplicidade que não tem preço, segurança, amizade e a certeza da parceria.

Ocorre que hoje em dia valoriza-se por demais as emoções geradas nos primeiros momentos das relações, e menospreza-se os ganhos que vem com o tempo. Porém, mesmo que você não caia nessa, há sempre a possibilidade de com o tempo, de fato, as coisas caírem na rotina, como dizem, perderem o brilho.

Então o que fazer? Claro, que diante de uma avaliação honesta um casal pode chegar à conclusão que não há mais nada a ser feito, mas por vezes é apenas uma questão de retomar o ritmo, trazer à memória as razões primeiras que motivaram o encontro dos dois, e ter disposição para cuidar de detalhes, pequenos gestos que fazem tudo voltar a ter sentido.

Quando se tem certeza de um amor às vezes é preciso mudar a estratégia, pois, se insistimos em agir sempre da mesma forma, alcançaremos sempre os mesmos resultados, ou quase sempre. Temos a tendência de pensar que o problema não é a estratégia e sim o fato de não termos tido disciplina, ou não termos feito direito, mas estou convencida que mudar a estratégia aumenta em muito as chances de termos resultados diferentes.

Tags: | | | | |

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *